Conhece a famosa e badalada Praia do Francês?

Nesse artigo você vai descobrir o que faz com que essa praia seja famosa e badalada, frequentada por jovens de todo estado e do Brasil, essa praia no nordeste é a queridinha do povo alagoano.

QUAL A MELHOR PRAIA DE ALAGOAS?

 

Localizada no município de Marechal de Deodoro a apenas 33 km de Maceió, a Praia do Francês está em um bairro pequeno, com ruas estreitas, com várias lojas de roupas, artesanato e restaurantes onde você vai poder ter uma variedades de frutos do mar, além dos tradicionais pratos da culinária nordestina. O local oferece dois tipos de mares, um dos lados é uma extensa piscina natural com águas calmas e cristalinas, já o outro lado é a parte frequentada por surfistas de todo Brasil.

onda perfeita no frances

SOBRE MARECHAL DEODORO

 

Poucos relatos históricos existem sobre a História da Praia. Região habitada por índios Caetés na época da colonização, os habitantes naturais da Pindorama, a Terra das Palmeiras. Pela sua estratégica enseada natural, a Praia serviu de porto para navios piratas, inicialmente franceses, que faziam exploração do Pau-Brasil abundante na vasta Mata Atlântica da época colonial.

Daí a origem do nome, inicialmente chamada de Porto dos Franceses, derivou para Praia dos Franceses até o atual nome Praia do Francês.

Alguns conflitos existiram entre índios e invasores, posteriormente entre Franceses, Holandeses e Portugueses em disputas por bens e territórios.

Praia pertencente ao Município de Marechal Deodoro, berço do Proclamador da república, assim como do Marechal Floriano Peixoto, ex-presidente do Brasil e famoso por suas conquistas bélicas.

Quando for a Praia aproveite para ir fazer um passeio de barco até à praia do Saco da Pedra, uma reserva natural repleta de piscinas naturais, barracas simples e muita paz. Fica próxima ao centro gastronômico de Massagueira, ótima opção para um almoço pós-praia. Também é possível chegar até Saco de Pedra de carro ou caminhando na maré baixa.
Vale a pena também conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro, com igrejas, conventos e museus; e ver de perto os trabalhos das rendeiras da cidade, encontrados no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

O QUE FAZER NA PRAIA?

Existe várias opções de lazer para quem não quer apenas tomar um bom banho de mar. É possível ir de jangada até os recifes, alugar caiaques ou pranchas de stand up paddle e até mesmo passear em barcos com fundo de vidro!
Você também pode degustar da gastronomia alagoana, pois é deliciosa e as opções de restaurantes da Praia do Francês não costumam decepcionar. Nos cardápios não faltam camarão, peixe, siri, polvo e outras delícias.
No local existe restaurantes e lojinhas que merecem uma visita. O artesanato é muito rico na região, então reserve um tempo no seu roteiro para dá uma escapadinha para conferir os trabalhos feitos à mão. Quem sabe você não encontra uma lembrancinha interessante para toda a família?
praia piscina natural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *