Brasileiro de turismo na Espanha

Turismo na Espanha, conheça as melhores cidades, pontos turísticos e custo

Só para te dar um gostinho, o país é um dos que possui maior número de Patrimônios Mundiais pela UNESCO, tanto culturais quanto naturais. Ao todo, são 45 pontos históricos para conhecer durante uma viagem de turismo na Espanha.

Versatilidade é a palavra que melhor resume o turismo na Espanha. Existem opções para todos os gostos, desde quem prefere um roteiro cultural até aqueles que querem curte a agitada vida noturna, passando pelas praias, estações de esqui e construções históricas.

Granada

Turismo em Granada


No sul da Espanha, essa cidade com forte presença moura tem como principal ponto turístico o Palácio de Alhambra, construído por árabes e reis cristãos e com uma exuberante arte islâmica.

O Albaicín é um charmoso bairro muçulmano, de ruas estreitas, casas pintadas de branco e muitos mirantes, dentre os quais se destaca o Mirador de San Nícolas.

Se estiver de passagem não deixe de degustar uma deliciosa tapa, já que a cidade é a capital espanhola desse tira gosto tradicional.

Barcelona

Turismo em Barcelona


A cultura local de Barcelona é riquíssima e sua arquitetura está espalhada nas construções com a assinatura de Antoni Gaudí. A vista mais bela está em Montjuic, um lugar em que se vê a cidade inteira, onde as pessoas se reúnem em cafés para assistir ao pôr do sol.

Park Guell

As melhores opções para o verão são o Park Guell, imenso e com estruturas arquitetadas por Gaudí, e a Praia de Barceloneta, com diversas opções de bares e restaurantes ao redor, nos quais uma refeição completa custa 12 euros.

Madrid

Turismo em Madrid


Já a capital Madri é parada obrigatória no turismo na Espanha. A Gran Via liga dois pontos turísticos importantes: a Plaza de España e a Puerta de Alcalá. Monumentos históricos como o Palácio Real e a Catedral de Almudena, igualmente impressionantes, estão na Calle de Bailén, onde também estão os Jardines de Sabatini.

No coração de Madro está a Plaza Mayor, lugar ideal para tomar um café ou uma sangria. A Puerta del Sol é mais um destino obrigatório, onde se cruzam vários pontos turísticos da cidade e ocorrem manifestações públicas.

Parque do Retiro

O Parque do Retiro é um espaço gigantesco para se apreciar a natureza, ouvir música local e ver construções curiosas como o Palácio de Cristal.

Melhor época para viajar para Espanha

Depende muito da região que você pretende conhecer, pois o clima da Espanha é diferente em três regiões (veja as regiões da Espanha). No geral, os melhores meses são de maio a setembro, mas se você for para a região Sul pode se arriscar em abril e outubro.

Por país e região, os melhores períodos para o turismo na Espanha são:

  • Madri: primavera (maio e junho) e outono (setembro e outubro);
  • Barcelona e Andaluzia: primavera (abril) e outono (novembro). Nessa região o calor é forte e as temperaturas são altas, além de ser o período com maior fluxo de turistas;
  • Região de Pirineus: inverno, já que a região montanhosa é conhecida pela neve e pelas estações de esqui;
  • Costa Atlântica: primavera (maio e junho) e outono (setembro e outubro).

Ficou com vontade de visitar a Espanha? Compartilhe connosco onde você gostaria de ir. Entretanto, veja com mais detalhe, os pontos turísticos da Espanha que valem a pena conhecer.